Tutorial – Como cadastrar uma unidade consumidora como recebedora de créditos na CEMIG

Quer usar seus créditos de energia e precisa de ajuda para cadastrar uma nova unidade consumidora no site da CEMIG Atende? Venha conosco nesse tutorial que a Sunus te ensina!
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
como transferir energia solar para outra residência cemig
Navegue pelo artigo

Quer usar seus créditos de energia solar e precisa de ajuda para cadastrar uma nova unidade consumidora no site da CEMIG Atende?

Venha conosco nesse tutorial que a Sunus te ensina!

Acompanhe em Vídeo

Além do vídeo acima você pode acompanhar passo a passo do que foi ensinado pelo tutorial abaixo, confira:

1º Passo – Fazer Login na sua conta CEMIG

Faça o login ou cadastre uma conta no site
https://atende.cemig.com.br/Login

2º Passo – Buscar por Mini /Micro
Geração Distribuída

Procure em serviços ou na barra de pesquisa por Mini /Micro
Geração Distribuída e pressione Enter

Buscar por Mini /Micro
Geração Distribuída

3º Passo – Sistema de Compensação

Role até o fim da tela e clique em Sistema de Compensação

Sistema de Compensação

4º Passo – Preencha os dados

Escolha a unidade geradora, e então escolha a modalidade de compensação.
Avance para inserir a unidade recebedora (caso seja autoconsumo remoto, a unidade precisa estar na mesma titularidade) e a porcentagem de crédito excedente que irá receber, sendo que o somatório total seja igual a 100%.

Lembrando que os créditos excedentes são aqueles que sobram após a compensação da unidade geradora.
O prazo para ser cadastrado no sistema da CEMIG é de até 30 dias após a solicitação, com a compensação em até 60 dias.

Se você tem duvida em qual valor de porcentagem cadastrar, sugerimos que faça pela média de consumo.

Por exemplo: Se seu sistema foi dimensionamento para gerar 1.200kWh/mês, e você tem excedente de 1.000kWh/mês, basta dividir o consumo pela energia excedente e multiplicar por 100 para encontrar o valor da porcentagem.

Preencha os dados da Unidade Geradora e seus dados de contato

Depois de colocado a porcentagem basta clicar em enviar para que sua solicitação seja cadastrada. Você ira receber no e-mail informado a confirmação da solicitação.

A cemig analisará a solicitação e enviará uma resposta.

Se em até 2 semanas a CEMIG não responder abra a solicitação novamente.

Dúvidas Frequentes – A Sunus Responde!

Qual modalidade escolho?
Você pode selecionar a modalidade de Microgeração <75kW ou autoconsumo remoto.

Como saber se a instalação está ligada em baixa ou média tensão ?
Na conta de energia procure por modalidade tarifaria, se sua modalidade for B1, B2, B3 ou B4 sua instalação é atendida em baixa tensão, se for A1, A2, A3 ou A4 é média tensão.

O que acontece se tiver credito acumulado e não utilizar ?
Os créditos têm validade de 60 meses para serem compensados, após este período eles podem ser subtraídos pela concessionaria.

Posso cadastrar conta do meu vizinho para receber créditos?
Sim, mais para que isso seja possível você terá que transferir a titularidade da conta para seu nome antes de registrar o cadastro de compensação.

Quanto tempo demora para as contas serem compensadas ?
A Cemig tem o prazo de 60 dias, após a confirmação do cadastro para fazer a compensação.

Quero trocar a titularidade da minha instalação recebedora, os créditos ficam para novo titular ?
Não. Quando você encerra contrato de uma instalação ela para de receber créditos, e os créditos acumulados podem ser transferidos para outra instalação de sua titularidade.

Respostas de 3

  1. gostaria de saber como faco o cadastro de uma outra conta de energia para a compensaçao dos creditos, tenho ap em bh e nã0 estou conseguindo cadastrar a conta de energia do mesmo para a compensação de minhas placas solares, em resumo estou gerando muito credito sem descontoem todas as contas que possuo.

    1. Olá, Maria Aparecida. Tudo bem?
      Se você não conseguiu cadastrar no Cemig atende, com base em nosso tutorial, por favor faça contato com nosso serviço de pós venda, pelo whatsapp, no 31 3500-2998. Eles irão te ajudar. Quem sabe você precisa de uma manutenção preventiva ou um serviço de limpeza também. Converse com o pós venda Sunus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hacklink

Hacklink

Hacklink

Hacklink

Marsbahis

hacklink panel

hacklink

Restbet

Marsbahis

Rank Math Pro Nulled

WP Rocket Nulled

Yoast Seo Premium Nulled

Elementor Pro NULLED

Hacklink satın al

Hacklink

Hacklink

Duplicator Pro Nulled

WP All Import Pro Nulled

WPML Multilingual Nulled

Hacklink

Hacklink

Hacklink

Taksimbet

Hacklink

Nulled WordPress Plugins and Themes

hacklink

Taksimbet

Hacklink

Bahsine

Tipobet

Betmarlo

Hacklink

Hacklink

Marsbahis

Hacklink

Nulled WordPress Themes Plugins

Hacklink

Hacklink

Hacklink

Hacklink satın al

먹튀검증

viagra fiyatları

Kısa Link - Link Kısaltma

Betpas

Hacklink Panel

Hacklink

casibom giriş

casibom giriş

onwin

betpas

betvole

starzbet giriş

onwin güncel giriş

ataşehir escort

marsbahis

bosch servis

casibom

cialis

Kısa link

Marsbahis

marsbahis

casibom

marsbahis

vaycasino

Hitbet

dizipal

casibom

jojobet

sahabet giriş

Hacklink

matadorbet giriş

betebet

hd porno

google

Postegro

taraftarium24

Kısa link

Link Kısaltma

dizipal

onlyfans2025

ultrabet

extrabet

istanbul escort

google hit botu

bahsegel

antalya escort

marsbahis

sahabet güncel giriş

casibom

en iyi kumar siteleri

istanbul escort

izmir escort

bursa escort

istanbul escort

izmir escort

hititbet

ankara oto kurtarma

marsbahis

Kısa Link

casibom

Marsbahis

Marsbahis

Marsbahis

Marsbahis

Marsbahis

bahiscasino

padişahbet

casibom giriş

cratosroyalbet

bahiscasino

cratosroyalbet

vaycasino

vaycasino giriş

vaycasıno

Bot Simulator

SearchBot Simulator

Googlebot Simulator

Cloaking Detection

starzbet güncel giriş

vaycasino

betwoon

piabellacasino

goldenbahis

goldenbahis güncel

Marsbahis

jojobet

jojobet

jojobet

kingroyal

jojobet