Sunus Sistemas Fotovoltaicos - Energia Solar em Belo Horizonte
Email: [email protected]
Phone: (31) 3266-4000
Url:
Avenida Brasil, 1104 - Funcionários
Belo Horizonte, MG 30140-001

Pratos cheios e contas Leves: A economia solar nos bares, restaurantes e lanchonetes de BH

Você sabia que a cidade recentemente reconhecida como a “Capital dos Bares” está vivenciando uma transformação solar que está revolucionando a economia local?

A Capital dos Bares

Sim, estamos falando de Belo Horizonte! Vários bares, restaurantes e lanchonetes de BH, famosa por sua rica cultura gastronômica, têm optado pela energia solar. Agora, os proprietários destes locais estão explorando as vantagens financeiras e ambientais de se gerar energia a partir do sol e descobrindo como a transição para esta fonte de energia pode ser uma jogada inteligente e rentável.

Neste artigo, exploraremos como a energia solar tem sido um divisor de águas para bares, restaurantes e lanchonetes, oferecendo um futuro mais sustentável e lucrativo. Desvende conosco os benefícios econômicos e ambientais que estão sendo gerados, e descubra como você também pode fazer parte disso.

Usina instalada para a churrascaria Tradição do Churrasco

A churrascaria Tradição do Churrasco tem um consumo elevado em Energia Elétrica, sendo a maior despesa fixa logo após os custos com insulmos.

Impacto direto no bolso dos proprietários

A energia solar está transformando a realidade financeira dos proprietários e traçando o caminho para um futuro mais sustentável e economicamente vantajoso para eles.

Estabelecimentos como Magnólia e Tradição do Churrasco têm vivenciado uma notável diminuição em suas contas de energia elétrica, o que potencializa a rentabilidade dos negócios. A mudança (para melhor) das finanças está liberando mais recursos para investimentos em outras áreas do negócio, como aprimoramento do menu e melhorias no ambiente.

Valorização da imagem empresarial

Além da economia direta, a adoção de energia solar eleva o valor de mercado dos estabelecimentos.

Para você ter uma ideia, as empresas que investem em soluções sustentáveis ganham um diferencial competitivo no mercado. O Maria Gula e o +Sabor, por exemplo, não só estão economizando na conta de luz, como também têm recebido elogios dos clientes pela iniciativa ecológica, fortalecendo suas marcas e atraindo um público cada vez mais consciente.

Vitaçaí, + Sabor e Maria Gula possuem juntas duas usinas com 94 Módulos cada, na região de Rio das Pedras que atendem à demanda somada das três empresas.

Investimento com retorno garantido

A instalação de sistemas de energia solar requer um investimento inicial, mas o retorno é garantido. Com a economia na conta de luz e os incentivos fiscais disponíveis, os estabelecimentos recuperam o investimento em pouco tempo, passando a contar com uma fonte de energia renovável e praticamente gratuita.

Magnólia é um exemplo de como o investimento em energia solar pode ser recompensador, proporcionando uma fonte de energia inesgotável e econômica no longo prazo.

Usina do Restaurante Magnólia.

Autoconsumo Remoto:

Mas como funciona? Meu estabelecimento é locado, fica no centro de BH, e não tem telhado disponível?

Simples, vc pode gerar energia em um local, a exemplo da sua casa, sítio ou fazenda, e utilizá-la em outro, através de modalidade de autoconsumo remoto.

Exemplos práticos:
O Restaurante Magnólia, arrendou e construiu sua Usina em um terreno no município de Sana Luzia, e injeta 100% dos créditos no estabelecimento localizado na região central de Belo Horizonte. Com esta medida, ele está economizando R$127.000,00/ano.


Já a Churrascaria Tradição do Churrasco, localizado no bairro Padre Eustáquio, deixou de pagar aproximadamente R$69.000,00 por ano para a CEMIG, com a usina solar construída na fazenda de um dos sócios em Alvorada de Minas, cidade localizada há 200 km de BH.

Na Sunus, fazemos toda a parte burocrática de mudança de titularidade, inclusão de unidades consumidoras remotas e gestão dos créditos energéticos.

Conclusão:

A energia solar está redesenhando o cenário econômico para bares, restaurantes e lanchonetes em Belo Horizonte, provando ser uma força transformadora para os proprietários e para o setor como um todo.

Os benefícios vão desde significativas economias mensais a uma marcante valorização de marca.

Nós, da Sunus, nos sentimos privilegiados por contribuir com essa transformação, auxiliando empreendimentos como Magnólia, Tradição do Churrasco, Maria Gula, +Sabor e Vitaçaí a explorarem o vasto potencial econômico da energia solar.

E estamos ansiosos para ver mais e mais estabelecimentos abraçando essa fonte de energia limpa, rentável e , acima de tudo, sustentável!

Ficou curioso para saber como a energia solar pode impactar positivamente as suas finanças e impulsionar o seu negócio?

Não hesite, fale conosco! Comece a sua jornada sustentável e econômica agora mesmo e seja o nosso próximo caso de sucesso!

Leia também: Autoconsumo remoto: como é simples e barato gerar a energia solar em um lugar para consumir em outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

**